Procurada por celebridades, Dra. Priscila Palazzo desenvolveu métodos próprios com excelentes resultados na estética, entre os métodos mais procurados destacam-se para: estrias, celulites e gorduras localizadas.

   Devido ao sucesso, foi aberto Franquia e também novas unidades totalizando 7 unidades no Brasil que oferecem tratamentos dirigidos e planejados para cada paciente através de protocolos específicos.

O DESAFIO

   O seleto grupo de clientes Classe A e B no Brasil é muito exigente e restrito. Portanto além de trabalhar na fidelização dos clientes, é necessário buscar novos clientes com o mesmo perfil.

   Na busca por novos clientes, algumas estratégias foram colocadas em prática, a primeira é de Parcerias de Indicações. As indicações funcionam tanto de clientes que indicam suas amigas como Indicações de outros profissionais.

   Outra forma de captação de clientes é de Convênios com Empresas, basicamente é firmado uma parceria com a empresa que ganha um desconto para seus funcionários e em contrapartida os funcionários recebem o desconto em suas folhas de pagamento dos tratamentos executados, um excelente apelo para qualidade de vida dos trabalhadores.

   Agora o grande desafio era como gerenciar estas Indicações e Convênios pois como o fluxo de clientes nas clínicas é muito grande, a rastreabilidade não poderia ser perdida e mais que isso seria necessário ter as informações de quais locais estes clientes vieram e quanto gastaram.

A SOLUÇÃO

    Para medir o retorno das ações de Parcerias, tivemos a felicidade de encontrar tudo isso e muito mais com o nosso Parceiro de sistemas. A solução implementada foi com o sistema de gestão de clínicas de estética Belle Software. No Belle as Parcerias são gerenciadas da seguinte forma: através das Indicações e Convênios.

   Todos profissionais da saúde como dentistas, médicos e Psicólogos gerenciamos através de “Indicações”, ou seja, quando uma colega indica uma cliente para nossas clínicas, informamos no software que essa cliente foi indicada pela determinada profissional.

   Agora a outra estratégia vencedora que temos é o convênio com empresas, funciona assim: Fazemos parcerias com empresas para que os funcionários destas empresas tenham desconto nos meus tratamentos e a cobrança é direto na folha de pagamento destas empresas, é possível gerar muitas clientes fiéis com esta estratégia.

Assim são controladas as Indicações:

  • Cadastra os Parceiros (que podem ser outras profissionais ou clientes)
  • Ao cadastrar uma cliente, você irá informar a “origem” que são justamente esses parceiros que cadastramos no passo acima.
  • Quando agendado essa cliente automaticamente irá gerar informações para serem consultadas no Relatório ou Gráfico de Receitas por Origem.

Assim são controlados os Convênios:

  • Cadastra-se as Empresas Conveniadas.
  • No cadastro do cliente será informado se possui algum convênio.
  • Ao agendar um cliente irá selecionar o convênio dessa cliente que posteriormente será possível consultar no Relatório de Atendimentos:

RESULTADOS

   O fato de poder mensurar os resultados das empresas que temos convênio e saber quais dão mais retorno, além de viabilizar nossa estratégia através dos controles, também nos gerou informações para decidir em quais convênios deveríamos destinar mais esforços.

   Mesma coisa aconteceu com as indicações de Parcerias que pudemos melhorar os relacionamos e o retorno em formato de lucratividade para nossas unidades.









" Além de ser o melhor no que você faz, o segredo de negócios de sucesso é fazer boas parcerias, tanto do lado dos clientes quanto com bons fornecedores. Nesse caso nosso fornecedor de software conseguiu nos trazer a solução para gerenciar nossos convênios com empresas e também as origens dos clientes que realizam as indicações, resultando em agilidade e viabilizando nossas estratégias. "

João Moura - Diretor Geral