SISTEMA DE SPA – COMO O HOTEL ROYAL PALM GERENCIA O AFLORA SPA E MANTÉM ALTO PADRÃO DE QUALIDADE

O grupo Royal Palm Hotels & Resorts iniciou suas operações em hotelaria em 1997. Sob a então marca The Royal Palm Plaza Hotel & Racquet Club, o hotel foi adquirido pelo Grupo Arcel, presidido pelo empreendedor Armindo Dias. O reconhecimento da marca e da qualidade de atendimento oferecidas pelos funcionários e colaboradores do grupo, vieram por meio de diversas premiações ao longo de sua história.

 

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O Spa do Royal Palm Plaza, o Aflora SPA, oferece banhos terapêuticos, massagens, tratamentos de estética e dermo-cosmética. Trata-se de um ambiente calmo e completo para os clientes, baseado nos princípios da Aromaterapia, que utiliza substâncias naturais para trabalhar o corpo de maneira holística. O ambiente é preparado com decoração brasileira, sons inspirados na natureza e na meditação, variedade de aromas e um menu elaborado de maneira especial para os clientes.

O DESAFIO DO SISTEMA DE SPA

O Aflora SPA da Rede de Hotéis e Resorts Royal Palm possuía todos os seus processos gerenciados por terceiros. A partir do momento em que ficou decidido que seria gerenciado pelos colaboradores do Royal Palm, buscou-se entender como a Gestão do SPA estava sendo realizada e ficou claro que os processos deveriam estar conectados para melhor atender os clientes.

A maior complexidade era o fato de possuir aproximadamente 10 terapeutas que realizam procedimentos em horários e dias diferentes, assim atendimento ao cliente não poderia ser prejudicado por uma falha na organização da marcação dos horários dos clientes.

Uma outra preocupação, era de não ser agendado mais que dois clientes ao mesmo tempo na Hidro e também em algumas salas com atendimento exclusivo para um cliente por horário.

Além disso, ficou definido que não havia necessidade saber o valor pago pelos clientes para efeito de cobrança dos hóspedes, pois este continuaria sendo feito através do software da rede Royal Palm.

A SOLUÇÃO COM O SISTEMA DE SPA

Uma preocupação inicial foi considerar que o cliente que está hospedado na rede e procura o SPA é porque está buscando um local tranquilo para relaxar, portanto os processos a serem implementados necessitavam estar muito bem integrados e em sintonia para que a experiência do cliente no SPA fosse a melhor possível, com estas premissas o Belle nos atendeu.

Para parametrizar o processo de agendamento, inicialmente as terapeutas foram cadastradas, e foi configurado o turno de cada uma, considerando para cada terapeuta: O tem de intervalo de um atendimento para o outro e os dias e horários em que a profissional estava disponível no SPA. A Hidro foi parametrizada no cadastro de equipamentos com restrição de no máximo dois atendimentos simultâneos, assim um terceiro que fosse tentar agendar o Belle já informa que o limite de clientes foi alcançado. Da mesma forma as salas foram configuradas no Cadastro de Salas para o limite de 1 ou 2 atendimentos conforme a divisão das salas.

O SPA utiliza o Sistema de SPA Belle Software desde abril de 2014 e possui seus principais processos implementados no sistema de forma automatizada um dos principais é o comissionamento dos profissionais que é realizado pelo Belle.

RESULTADOS CONQUISTADOS

Os principais resultados alcançados foram:

  • Mais de 700 clientes atendidos;
  • Mais de 800 atendimentos;
  • Mais de 5.000 transações no contas a receber;
  • 10 profissionais sendo comissionados.









" Utilizamos o Belle por ser um Sistema de SPA especialista na gestão de estabelecimentos estéticos, nele registramos todos os agendamentos e nos possibilita gerar o comissionamento dos profissionais. "

Samira Cury - Gerente do Aflora SPA