A Rede Semblànt é uma de rede clínicas de estética personalizada, atendendo o cliente de acordo com suas necessidades. Fundada em setembro de 2013, está localizada em Curitiba/PR no Alto da XV.

   Já realizou mais de 20.000 procedimentos e conta com equipamentos modernos, protocolos de tratamentos exclusivos, linha própria de produtos, e um ambiente acolhedor e sofisticado. Possui uma equipe multidisciplinar composta de fisioterapeuta, dermaticista, biomédico, psicóloga e nutricionista. A missão da Semblànt é deixar as pessoas ainda mais bonitas e felizes.

Idealizadores da Semblànt:

Alline Alves de Souza Guerios (Diretora Operacional) e Magnus Guerios (Diretor Executivo)

Contatos:

Fone: 041-99806-5888 ou e-mail: diretoria@redesemblant.com.br

 

O DESAFIO

   A organização e a busca por altos índices de satisfação dos clientes sempre fizeram parte da cultura da Semblànt. Esses fatores são essenciais para estruturar uma Franquia e poder criar padrões rigorosos de qualidade que possam ser replicados.

  O comprometimento que uma franqueadora tem com suas franqueadas é muito grande, pois a franquia é responsável por disseminar conhecimento e desenvolver os pontos chave de sucesso para levar suas franqueadas a obterem o máximo de eficiência.

 Tendo esse compromisso e conhecendo essa demanda, o desafio da Semblànt era poder manter o controle do seu negócio e do desempenho da rede de franqueadas. Além disso, era necessário que os próprios gestores das franqueadas tivessem disponíveis, as informações necessárias ao acompanhamento do desempenho de suas unidades.

A SOLUÇÃO

   Uma vez identificada a necessidade, foi necessário estudar na literatura qual a melhor forma de organizar as informações e como apresenta-las de forma eficaz. A teoria que melhor se aplica neste contexto é o BSC(Balanced Score Card) uma metodologia amplamente utilizada em grandes corporações.

   Entretanto, a realidade das clínicas tem variações específicas, e isto também se aplica à necessidade por indicadores de performance. Neste sentido, alguns indicadores são mais relevantes do que outros.

   A Rede Semblànt buscando um BSC que tratasse destas particularidades da estética foi surpreendida quando seu sistema de Gestão: Belle Software lançou esta funcionalidade.

   Os Indicadores de Performance das clínicas de estética foram disponibilizados dentro das quatro Perspectivas do BSC: Financeira, Gestão de Clientes, Processos Internos e Perspectiva de Aprendizado.

   Na Perspectiva Financeira é possível acompanhar os indicadores de Saldo do Caixa, Faturamento, Contas a Pagar e Receber, Inadimplência e o Ticket Médio.

   Na Perspectiva de Gestão de Clientes: Novos Leads, Novos Clientes, Origem dos Clientes e Leads.

   Na Perspectiva de Processos Internos: Avaliações Convertidas, Vouchers, Estoque, E-mails Enviados, SMS Enviados e NPS(Net Promoter Score).

RESULTADOS

   O fato de poder consultar no relatório e principalmente receber diariamente no seu e-mail a performance do dia anterior, a média diária do dia anterior o total mensal e o mês anterior, permite a tomada de decisões rápida. O que é comum é um empreendedor chegar no final de um ano e ver como o ano foi para planejar o próximo, agora imagine poder ter o controle constante da situação, em apenas um dia é possível destinar esforços para uma área ou outra para alinhar os processos e retomar os alinhamentos planejados.

   Sem dúvida os Indicadores de Performance é uma ferramenta chave para qualquer empreendedor que fazer seu negócio crescer e tornar-se escalonável.









" Receber os indicadores diariamente no meu e-mail nos deixa sempre em estado de alerta, se um dos indicadores aponta um resultado menor que o esperado sei que no dia seguinte temos que fazer ainda mais para compensar o dia anterior que não foi tão bom. "

Magnus Guerios - Diretor Executivo